Ter fé


Nem sempre entendemos o que é ter fé. Há quem pense que é adquirir um bilhete que garanta bom êxito em tudo, que é uma clarividência de todas as coisas, que é um contrato que nos concede direitos divinos, que é uma forma de sempre se dar bem nesse mundo.
Não. A fé não é isso. Também não é magia e nem uma habilidade para negociar com Deus ou uma credencial de méritos.
A fé é uma adesão pessoal do ser humano a Deus, um modo de viver unido a Ele, acreditando na sua Palavra, na sua constante presença e servindo-o.
Ter fé é escolher Deus. Ter fé é preferir Deus. Ter fé é querer Deus - querer ser de Deus, para Deus, por Deus e em Deus.
As pessoas que tem fé também passam por tempestades. Quando as coisas ruins acontecem não é porque Deus quis ou porque esqueceu-se da gente. Coisas ruins acontecem porque a nossa vida é frágil. Nem sempre entendemos o motivo. Não foi nossa falta de fé que as motivou.
Nas dificuldades, a fé nos ajuda a encontrar o bondoso rosto de Deus e nos ilumina para sairmos dessa situação pela via do Senhor. Pela fé criamos ânimo e perseveramos. Ela nos dá razão para lutar e nos deixa sensível para perceber a ajuda de Deus. Deus olha para todos e a todos estende sua Mão. E quando não temos a resposta que buscávamos, precisamos continuar com Ele, como Jesus continuou, mesmo quando estava na cruz.
Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens