José


Ser feliz com Maria:
Só isso ele queria.
Mas um boato estranho
Tudo estragaria.

Era justo esse jovem trabalhador,
Quis fugir para deixá-la inocente.
E tomando a decisão do amor,
O sono lhe chegou como presente.

Deus que nunca dorme, então lhe visitou,
Acordando-o do medo que o fez chorar;
“Não temas receber Maria em sua casa,
É o céu quem a veio desposar!”

“Que assim se faça, então.
Diga ao Senhor que Ele pode comigo contar.
Dou a Seu Filho minha vida, meu coração,
Não deixarei que nada lhe venha faltar.

Eu, que amo Maria e amo o meu Deus,
Terei alegria em ser pai do Filho Seu.
Sou carpinteiro de um lugar pequenino
Disposto a viver este sonho Divino.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens