Certo casal havia brigado

Certo casal havia brigado e esta discussão deixou o marido muito triste. Então ele pensou numa forma de reatar o diálogo com a esposa. Mas ela era duro na queda e havia prometido não mais lhe dirigir a palavra.
Era hora do almoço. Ela estava na cozinha preparando a refeição. Ele entrou e começou a abrir todas as portas dos móveis que haviam na cozinha. Irritada, a esposa esbravejou: 
- O que está procurando, criatura?
- Achei! - respondeu ele - Era sua voz. Sua voz que me acalenta, que me dá força, que me anima, que dá gosto à minha vida. Sua voz que me tira da solidão e faz os meus dias mais bonitos. Sua voz que um dia me roubou de mim mesmo para fazer-se viver na sintonia do seu amor.
 Este é o jeito criativo de reatar a relação, um jeito que borrifa alegria e cumplicidade atrativa. Não insista em orgulho ferido. Insista, com criatividade, no primeiro amor. Ele muda sua face no decorrer do tempo, mas sua essência é a mesma. Grosseria, gelo e distanciamento poucas vezes curam feridas e restabelecem relações. Criatividade é um dom necessário ao amor persistente: cura, une e surpreende. 

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS
(Historinha recolhida de autor desconhecido)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens