Deus nos quer de pé

Lucas 5,17-26
 “Os teus pecados estão perdoados!” Diante de uma sociedade que condena os outros, apoiados numa moral que lhes favorece, Jesus começa perdoando.
O segundo milagre, “levanta-te, pega o leito e vai para a casa”, só é maior para quem prefere espetáculos. Na verdade, é consequência de um amor valente e real que Jesus concedeu a este filho de Deus. O maior milagre é o perdão que livra dos pecados aquele homem e também livra dos seus juízes impostores.
Este homem tinha grandes amigos de fé que o levaram para Jesus. Nossos amigos nos levam para Deus? E nós, levamos nossos amigos para quem ou para quê?
Prestemos atenção! A multidão às vezes aumenta a paralisia: a multidão dos problemas, das ilusões, dos sofrimentos, das aparências; a multidão dos que querem ver Jesus satisfazendo seus desejos.
Mas se você tem alguns amigos que te ajudam e se você não se deter na multidão, o grande amigo Jesus pode romper com qualquer paralisia.
A maior de todas as paralisias é sentir-se longe do amor divino e que Deus esqueceu-se do rosto da gente ou que só nos olha para repreender. Não! Ele perdoa, é nosso amigo e nos quer de pé, caminhando e felizes. DEUS NOS PERDOA, É NOSSO AMIGO E NOS QUER DE PÉ, CAMINHANDO E FELIZES!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens