Socorrei-me, bom Amigo!


Meu bom Deus, amigo de todas as horas,
Já não sei mais o que fazer!
De novo, trago lhe o assunto de sempre...
Aborreço-vos, Senhor?

Como sair deste emaranhado onde entrei?
O que fazer, bom Amigo?
Hoje sinto a angústia aumentando
E mesmo sem querer fazer drama,
Vejo minha vida dramatizada
Neste labirinto escuro e frio.
Dói de uma dor não tangível.
Dói e me paralisa.
Dói e destrói.

Sei quem Vós sois,
Sou ciente de vosso imenso amor,
Tenho agido com caridade e gratuidade,
Mas não me sinto livre desta prisão sem grades.
E foi por isso que cheguei a conclusão que somente Vós podeis me socorrer:
Socorrei-me, bom Amigo, Senhor meu Deus, Deus de todos os que sofrem!
Socorrei-me!

Peço-vos paz de espírito,
Ainda que seja paz inquieta da vossa inquietude.
Peço-vos liberdade da alma,
Ainda que seja sempre mais prisioneiro do vosso Espírito.
Peço-vos alegria profunda,
Ainda que precise chorar com os que choram.

Dai-me, Senhor, paz, liberdade e alegria!
Não sei se as perdi ou se me as roubaram,
Só sei que preciso disso que Vos peço.

No Vosso tempo, do Vosso jeito, se for da Vossa vontade: dai-me, Senhor!

Creio e professo Vossa bondade,
Creio e professo Vossa atenção para com a humanidade,
Creio e professo que vosso amor não tem limites.
Assim, pois, me sinto livre para aproximar-me de Vós e dizer:
Socorrei-me, Senhor! Socorrei-me, bom Amigo!

Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu. O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens