Esperança, sempre tão sempre esperança

Esperança, você não morre,
E isto é o teu segredo.
A gente te descobre
Mais forte que o medo,
Mais tenaz que a dor,
Mais viva que o sol,
Tão parecida com o amor.

Esperança, sempre esperança
Contigo ninguém se cansa.
E a palavra final não chega
Porque as chaves permanecem contigo
Como se a qualquer hora,
Numa surpresa impressionante
Você nos abrisse a possibilidade
Que outrora soara impossível
E então...
Então acontece de novo
O que um dia foi tão feliz.

Esperança, tão sempre esperança
Que nesta noite me alcança.
Tem sido sempre assim,
Tu me rondas e te aproximas de mim.
E por horas és tão bela,
Por outras, rígida demais.
Ah, esperança!
Tu apontas sempre para frente,
Tu me alimentas a mente,
Tu me trazes paz,
Inquieta paz que me revela teu rosto,
Rosto que encontro em cada sorriso,
Em cada suspiro,
Em cada grito de justiça e de amor,
Em cada meigo olhar cheio de misericórdia,
Tu és sempre concórdia!

Esperança, sempre tão sempre esperança,
Que mesmo o que nunca existiu
Tem direito a nascer em tua casa.
Deus deixou-te em nós como uma saudade, eu acho,
E por isso a gente quer porquê quer
O que descobre como possível à tua luz.
Oh, esperança!  centelha do eterno em nós,
Sê sempre a possibilidade do impossível
Pra que a gente nunca desista dos sonhos
Nem nunca se atrele às desilusões.
Sê em nossos corações
A ministra do amor,
Para que a gente ame e ame e continue a amar,
Mesmo que gritem para gente parar,
Ou que digam que errado assim...
Sê, esperança, aquela que nos alcança!
Sê, esperança, a paz de quem nunca desistiu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens