HOMENAGEM DO DIA DAS MÃES


Queridas mães,
Neste dia especial queremos fazer-lhes nossa homenagem.
Não são apenas palavras, mas o verdadeiro reconhecimento por tudo aquilo que vocês são na nossa vida.
Sim, mães, talvez não tenham dito a vocês, mas vocês são o sol da vida da gente.
E, sabe, a gente pouco elogia o sol, pouco olha pra ele, pouco o agradece.
Nem por isso o sol se esconde da gente, ele não consegue fazer isso. Consome-se nas chamas da qual é constituído, assim como vocês que se consomem na chama de amor, amor a nós, seus filhos e filhas.
O sol tem calor e luz porque é constituído de matéria flamejante.
Já vocês, mães, tem o amor como aquilo que lhes faz viver. Sem amor, vocês nada seriam. Sem os filhos, vocês não seriam quem são. Vocês nasceram de novo quando nós nascemos. Vocês tornaram-se novas pessoas quando o choro de cada filho(a) rompeu com a dor que fazia noite a vida.
Agora somos nós que sem o seu amor, nada seríamos.
Por vezes, nós lhes decepcionamos e lhes ocupamos com preocupações. Mas isso não diminui seu calor, nem sua luz, porque se há eclipses, a razão está nas coisas que se entrepõe a nós, e não no seu amor.
Nos dias de chuva, mães, vocês iluminam as gotas e nos fazem ver as cores do arco íris no horizonte.
E se vem tempestade, vocês logo chegam para nos iluminar e ajudar a arrumar o que se estragou.
Se o inverno se faz muito rigoroso, vocês dão voltas na terra e fazem o que podem para que a primavera se adiante.
Querem sempre que nossa vida seja bela, por isso, um dia só com vocês, no dardejar dos ventos gélidos, já faz sentir o advento de paz e conforto do calor do amor.
Mesmo longe, quando anoitece, vocês são a luz que continua brilhando para além. Sabemos que seus braços e seus olhares nos alcançarão nalguma manhã. Por isso o simples pensar em vocês, mães, já anima o coração e fortalece os passos.
Vocês são o sol de nossa vida. E fizeram de nós a razão do seu consumir noite e dia afim de que sejamos felizes e encontremos o nosso caminho, a nossa felicidade.
Obrigado mães! Obrigado, porque continuam sempre como sol em nossa jornada. Obrigado pelo amor que irradiam incondicionalmente todos os dias sobre nossos corações. Obrigado pela roupa, pela casa, pela comida, pelas brigas, pelas exigências, pelo carinho, pela lágrima, pelas noites mal dormidas, pela paciência, pelo silêncio e pela palavra, pelo seu olhar e seu abraço insubstituível e tão repleto de amor.
Mães, nós amamos vocês. É tão bom ser amado por alguém que nos ama bem mais do que possamos entender.  E vocês nos amam bem para além do que conseguimos dizer e compreender.
Obrigado, mães. Sermos vossos filhos é o prêmio maior que alguém possa receber. Prêmio que não merecemos, mas que Deus nos deu para que pudéssemos conquistar o resto na vida. Quem tem o sol na sua casa não precisa das lâmpadas das ruas, nem dos holofotes de outros palcos. Vocês são o nosso sol e por isso vale a pena viver todos os dias, vale a pena seguir sempre em frente.
Obrigado mães! Obrigado, Senhor, por nossas mães!

Mães, nós amamos vocês! Recebam nossa simples homenagem neste dia que lhes é dedicado. Feliz Dia das Mães!!! Obrigado, obrigado, obrigado!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens