Prepare-se para o dia das mães


Deus decidiu enviar seu Filho ao mundo. Mas por um instante, teve medo de que o Filho ficasse sem o seu amor. Então escolheu uma maneira indubitável para amá-lo, mesmo distante: deu-lhe uma mãe. Esta mãe foi a referência do amor incondicional de Deus Pai para com o Filho, do Filho Jesus para com o Pai, e de Jesus para com a humanidade. O amor desta mulher fez emergir no coração do Filho a coragem e a nobreza para fazer todas as escolhas que ele fez. Sua integridade e digna forma de administrar os conflitos da missão nasceram daquele amor divino comunicado em materno cuidado, em feminina ternura e humana fé de Maria.      Assim, o doce nome de mãe ganhou um sentido que vai para além desta vida, um sentido divino.

Mãe - a palavra que Deus pronunciou sem precisar olhar para o céu. Mãe - o amor que jamais O desligará da terra. Mãe – o ponto de eterno encontro entre nós e Deus-humanidade. Mãe - Deus não soube ser um de nós sem ser primeiro nela.

Nestes dias em que lembramos da mãe que temos ou tivemos, te convido a olhar para Jesus e sua mãezinha querida. Se você é mãe, toma ela como exemplo e conselheira. Busca, pelas mãos dela, as graças que precisa para os teus filhos. Se você é filho/a, imita Ele, seja como Ele, ame sua mãe como Ele amou Maria. Não se esqueça dela, mesmo se estiver na cruz. Não se esqueça dela quando vencer a morte. E, ainda, se você faz parte daqueles/as que já não tem sua mãezinha consigo, (ou daqueles/as que nunca receberam o amor de sua mãe) adota Maria como mãe. Sem medo, sem desconfiança, tome ela como sua mãe. Ela cuida de você. Ela te escuta. Ela te ama como sua mãe te amou (ou como você gostaria que ela te amasse), tanto quanto... tanto quanto...

Prepare-se para o dia das mães. Não negligencie esta celebração. “Leva-se uma vida para entender o que é ter mãe” (Pe. Zezinho), por isso não se acostume com a ideia de que sabe tudo o que sua mãe é. Nestes dias, aproxime-se mais dela, dê-lhe mais atenção, perdoe-a, elogia ela, agradeça e fala do quanto você a ama. Poxa vida, ela merece! Reze por ela.

Quando Deus decidiu que você nasceria, Ele pensou na sua mãe para lhe conceber. E entre todos os contratempos da vida, continua sendo ela, a imagem mais bonita de Deus e da tua felicidade. E isto não é demagogia – é a mais bela verdade. Que Maria, a mãe do Senhor, a mulher que gerou a humanidade de Deus, conceda-lhe compreender o que é ter mãe. Jesus não sentiu falta do amor do Pai porque sua mãe o amou sem medida. A primeira vez que você foi amado e sentiu esse amor (embora não lembre) foi por sua mãe. Ame-a até o fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens