O que diz essa canção?

O que diz essa canção que o vento canta
Sem se preocupar com a afinação?
O que diz esse aperto que sinto aqui dentro
Bem no meu coração?
Me responda, ó tempo,
Meu amigo tempo!
Amigo de minhas histórias
E que bom: também de minhas trajetórias.
O que pode dizer um coração de viandante,
Que encontra na noite seu álbum de fotografias
E faz da luz do dia
A fonte de força e de esperança.
E na chuva de novo é criança,
Se molha, se suja com a lama
Mas chora de medo dos trovões
E sente falta da quentinha cama
Do aconchego dos seus irmãos!
Do sonho mais antigo que tenho
Não há nenhum maior do que este:
Achar o meu lugar!
Sem esse lugar não sei amar
Não sei ser homem, nem mesmo criatura
Pois a mim é muito dura
A simples cena da porta que se abre,
Da porta que se fecha...
Da porta que se fecha!
Ó, meu Deus, me responda:
O que diz essa canção que o vento canta
Sem se preocupar com a afinação?
Onde hoje vou dormir?
Que banco, que rua vai ser meu colchão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens