Procuro uma notícia boa


Procuro uma notícia boa no jornal de hoje pra contar aos meus amigos.
Eu quero uma manchete falando de um país em paz, sem inimigos.
Não, não se engane, não fujo da realidade, mas quero um sinal
Para mostrar ao mundo, para meus amigos, que nem tudo é mal.

Talvez esse jovem aqui, não quer se acostumar com essa ideia errada
Que o mundo não tem jeito, por isso guarde sua vida para si, reservada.
Talvez seja mesmo uma ilusão e tenha errado dessa vez meu coração.
Mas ouça-me, pensa comigo, veja se não é melhor essa verdade!
O que é bom deve ser noticiado, é fruto de Deus unido a humanidade.

Vou mais além no meu desejo, sem estacionar numa racionalização
Pela qual tem muito respeito e, sinceramente, preciso dar-lhe atenção.
Mas sei que toda utopia, que um dia se tornou valor e realidade
Não buscou alvará de licença em lugar nenhum, agiu com fé e liberdade.

Por isso, hoje eu procuro esperançoso, confiante que hei de encontrar
Uma notícia boa, mesmo pequena, que possa meu sonho confirmar.
Alguém nesse mundo já dá passos incessantes em busca da utopia.
E se me perguntas, por que tão forte esse anseio, por que te é tão importante?
Respondo que, no meio onde vivo, procuro ser o que digo nesse instante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens