A noiva ao entrar na igreja (segunda de cinco poesias sobre o dia do Matrimônio)

Com passos lentos,
Sob sinfonia que me estremece
Adentro este lugar de prece
O primeiro lar, meu amor,
De nossa jovem família
Edificada na Palavra do Senhor.

Entro na casa de Deus
Onde mora o Amor Eterno
Para te prometer amor infinito.
Entro de branco bonito
Para me fazer tua esposa
Na bênção deste santo rito.
E vejo, amor meu,
Um lindo sorriso de Deus
Enamorado de nós dois.
Na lágrima que não posso conter
Ao mirar os olhos teus,
Vejo a beleza de agora e do depois.

Que lindo também é
Ver-te na frente deste altar,
Esperando-me de pé.
Deus vai nos fazer um
E ninguém nos poderá separar
Diz meu coração abrasado de fé.

Receba a bênção de meus pais,
Dá-me o venerado beijo na fronte
E nos coloquemos diante de Deus.
Segura minha trêmula mão, 
Sinta meu emocionado coração 
Estou e sempre ficarei ao lado teu.

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens