Os noivos já casados (quarta de cinco poesias sobre o dia do Matrimônio)


Esposo
Quando meus pés aqui tocaram
Você já vivia em mim
Mas ainda éramos dois.
Eu e a história minha 
Buscando-te sem fim
Querendo tanto esse depois.

Esposa
E eu, quando cheguei, 
Sabia que você estava aqui
Esperando só por mim.
Trazia-te em meu peito
Mas não te tinha desse jeito
Como agora o tenho, enfim.

Esposo
Sim, já não somos mais dois
Mas uma só carne e um só coração,
Sem cicatriz nem separação.
Eu contigo, você comigo,
E Deus aninhando-se em nós
Como notas na canção.

Esposa
Vem, vamos, amado meu,
Nossos nomes dar a Deus
Sob o símbolo dessa cruz.
Meu nome tem o teu, 
Sua vida tem a minha
O amor é nossa luz.

Esposo
O Senhor recebeu-nos em sua casa
Fez de nós uma família
E nos cobriu com suas asas.
Fez do nosso amor
Um sinal do amor seu
E nos deu paz, alegria, vigor.

Esposa e esposo
Agora, da casa de Deus 
Para a nossa casa,
Do Amor Infinito 
Para o nosso amor bonito.
Somos um casal, temos um lar
Deus uniu, ninguém vai separar.

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens