Os noivos recebem as alianças (terceira de cinco poesias sobre o dia do Matrimônio)


Noiva
Pode entrar, criança inocente,
Trazendo nas pequeninas mãos
O sinal do amor da gente.

Noivo
Precioso sinal feliz
Do amor que prometemos,
Sem divisão nem cicatriz.

Noiva
Preciosos são teus olhos
Que me encontraram na multidão
E me elegeram a teu coração.

Noivo
Recebe, então, esta aliança,
Que Deus mesmo abençoou:
É meu coração que nela te dou.

Noiva
Porque o meu coração mora no teu
E o teu coração habita o meu
Feliz recebo esta aliança, meu amor.

Noivo
Quem ver esta aliança no anelar esquerdo
Saberá que já mora alguém aqui no peito,
Esta mulher que me fez o seu eleito.

Noivos
E assim será por todo o sempre
Eu por você, você por mim:
Já não somos dois, somos um até o fim.

Noivos
Na alegria e na tristeza,
Na saúde e na doença,
Todos os dias da nossa existência.

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens