O noivo à espera da noiva (primeira de cinco poesias sobre o dia do Matrimônio)


Chegue logo, meu amor,
Adentre na casa de Deus
Porque estou a tua espera.
Eu, que tanto te busquei,
Que ao entardecer te encontrei
Ansioso estou a tua espera.

Sabe, sempre estive à tua procura
Queria alguém que fosse assim
Do jeito que você é para mim.
Então, Deus te trouxe, meu amor,
E quando eu vi, já te pertencia
E a vida de novo me surgia.

Meu amor, amor tão lindo,
Quando estas portas se abrirem
E o branco preencher o horizonte
Então eu já serei teu
Com as bênçãos de Deus
E do amor que Ele nos deu.

A igreja está linda,
Todo mundo já chegou,
Falta você, meu amor.
Eu também já entrei
Por nós dois, eu rezei,
E agradeci a nosso Senhor.

Bem-vinda, amor meu!
Bem-vinda na casa de Deus,
Onde te espero para ser sempre teu.
Este momento é eterno, minha linda,
Tem a bênção amorosa do céu
E o singelo prelúdio da nossa vida.

Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens