Um amigo falou comigo


Um amigo falou comigo. 
E foi tão bonito o que ele falou. 
Simplesmente rompeu 
com a barreira do espaço o do tempo que nos separava. 
E como a chuva que ontem me banhava, 
ele revigorou minha esperança.

Não considero-me insubstituível na vida das pessoas. 
Apenas faço aquilo que entendi ser minha missão. 
Eu busco ajudar cada pessoa a construir seu barco. 
Sei que o barco não é meu, nem para mim. 
Ele é para estar no mar e não no porto. 
Minhas palavras são boas se ajudam as pessoas a adentrarem o mar da vida 
e encararem as tempestades e bonanças comuns desta navegação. 
Se fossem para ficar no porto, 
estacionadas, 
não valeria a pena.

Este meu amigo solidificou seu barco. 
Eu lhe disse: 
Agora segue em frente porque encontrarás a felicidade. 
E sempre que precisar voltar ao porto, 
já sabe que estarei à espera.” 
Porque amizade não é um discurso, 
mas uma posição que a gente toma na vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens