Oração no sofrimento



Jesus, tua dor dói em mim, tuas lágrimas percorrem o meu rosto, tua angústia me consome. Uno meu sofrimento ao teu e o teu uno ao meu. Não comparo, meu Bom Salvador, teu ato supremo de doação, mas creio que hoje posso sentir um pouco do que Tu sentiste naquela madrugada de Sexta-feira e do qual o sol do meio-dia foi testemunha.

Por que, meu Deus, o sofrimento assola-me e por que não tenho respostas? Não, não pergunto mais. Olho a cruz e penso no que teu Divino Filho realizou. Naquela cruz, ele sendo o último do mundo e o primeiro da civilização sonhada por Ti desde os primevos tempos. Quem medirá a dor de teu Filho, ó Pai? Quem dirá, Jesus, a medida de tua angústia? Talvez, a dor que eu sinto agora, me faça sentir desamparado e esquecido por Aquele que me deu a vida e eu sinta vontade de jogar tudo para os ares e terminar com esse desespero de uma vez. Mas não posso! Se Tu, sendo Deus, passaste por bem pior, quem sou eu para me rebelar? Eras a Vida morrendo na maior humilhação de teu tempo, tendo que ouvir o silêncio de teu Pai que, naquele momento, nos amava de forma incondicional, de um modo que não podemos entender e nem explicar. Teu Pai, Divino Amado, Teu Pai, Aquele que dá vida a todo ser, amou-te no segredo dos desígnios divinos, e Tu o amaste mesmo sem compreender tudo o que estava acontecendo.

"Pai, por que me abandonaste?"

Eu concordo, Pai, o que sei é pouco diante de tudo o que o mistério da vida revela. Jesus, tu disseste: "'Em tuas mãos Pai, o meu espírito". Eu também digo: Pai em tuas mãos eu entrego a minha vida. Cale-se aquele que quer me desanimar e fazer desistir! Eu sou filho de Deus, estou sofrendo sim, mas sei em quem coloquei minha confiança. Não sou Jesus, mas sou irmão de meu Redentor e irei vencer com Ele, da forma que Deus desejar. Ele conhece tudo e mesmo que eu tenha que sofrer muito mais ainda, não importa, opto pelo caminho de meu Senhor, opto pela fidelidade. Em tuas mãos a minha vida. Cuida de mim, Senhor, pois me uno ao sofrimento de Jesus e o ofereço pelo bem de todos. Eu te ofereço. Amém!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens