O Anjo da Juventude


Conta a lenda que o Anjo da Juventude foi enviado à terra para ouvir todos os que trabalham com os jovens. Deus pediu-lhe que fizesse quatro perguntas e recomendou que quando ouvisse as respostas mais sinceras e também mais surpreendentes voltasse para lhe contar. Num domingo de manhã o Anjo entrou numa capelinha longe do centro das grandes cidades. Lá encontrou um rapaz. E foi as respostas deste jovem que fez o Anjo regressar apressadamente ao céu.

ANJO: Com licença.. Bom dia! Caro amigo, tenho visto você, queria te fazer algumas perguntas para ver se encontro o segredo da mais bela amizade com os jovens. Posso te fazer algumas perguntas, mesmo sem te explicar as razões pelas quais a farei?

RAPAZ: Bom dia! Sim, claro. Fique a vontade, amigo.
 
ANJO: Quando se aproxima um jovem, o que você vê?
RAPAZ: Eu vejo Jesus! Eu vejo o garoto, Jesus de Nazaré!

ANJO: Quando você ouve o choro ou as gargalhadas de um jovem, a reclamação ou o agradecimento, a pergunta ou aquela resposta inédita, quem você escuta?
RAPAZ: Eu escuto Deus me dizendo: “Cuida dos meus filhos, mostra-lhes e o caminho e os defenda do mal”.

ANJO: Quando você toca aquele jovem para segurá-lo ou impulsioná-lo, abraçá-lo ou cumprimentá-lo, o que você sente?
RAPAZ: Eu sinto o toque de Deus. Eu sinto que Deus toca, abraça e conforta no toque humano de minha pessoa e no toque humano da pessoa do jovem.
ANJO: Quando você fala ao jovem, o que te motiva?

RAPAZ: A mim, é o desejo de comunicar o amor, amor que não quer nada para si, mas a felicidade deles. Sabe, eu recebi a vocação de estar com a juventude, de lhes indicar a luz. Sou feliz por ser mais um amigo dos jovens, tipo, um irmão mais velho. Se trago alguma diferença? Sim, sou um amigo que aponta para o Melhor Amigo que se possa ter: Jesus! Essa deveria ser, segundo minha compreensão, a atitude de cada pessoa em relação aos jovens.

ANJO: Obrigado! Agora, preciso ir. Continue assim. Preciso contar isso para Alguém. Tchau!!!

RAPAZ: Tchau, amigo! Volte quando quiser. Prometo que aqui terá sempre alegria, compreensão e um voto de confiança a quem chegar. Vai com Deus!

ANJO: Sim, vou com Deus... Hehe...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens