O Anjo da Juventude


Conta a lenda que o Anjo da Juventude foi enviado à terra para ouvir todos os que trabalham com os jovens. Deus pediu-lhe que fizesse quatro perguntas e recomendou que quando ouvisse as respostas mais sinceras e também mais surpreendentes voltasse para lhe contar. Num domingo de manhã o Anjo entrou numa capelinha longe do centro das grandes cidades. Lá encontrou um rapaz. E foi as respostas deste jovem que fez o Anjo regressar apressadamente ao céu.

ANJO: Com licença.. Bom dia! Caro amigo, tenho visto você, queria te fazer algumas perguntas para ver se encontro o segredo da mais bela amizade com os jovens. Posso te fazer algumas perguntas, mesmo sem te explicar as razões pelas quais a farei?

RAPAZ: Bom dia! Sim, claro. Fique a vontade, amigo.
 
ANJO: Quando se aproxima um jovem, o que você vê?
RAPAZ: Eu vejo Jesus! Eu vejo o garoto, Jesus de Nazaré!

ANJO: Quando você ouve o choro ou as gargalhadas de um jovem, a reclamação ou o agradecimento, a pergunta ou aquela resposta inédita, quem você escuta?
RAPAZ: Eu escuto Deus me dizendo: “Cuida dos meus filhos, mostra-lhes e o caminho e os defenda do mal”.

ANJO: Quando você toca aquele jovem para segurá-lo ou impulsioná-lo, abraçá-lo ou cumprimentá-lo, o que você sente?
RAPAZ: Eu sinto o toque de Deus. Eu sinto que Deus toca, abraça e conforta no toque humano de minha pessoa e no toque humano da pessoa do jovem.
ANJO: Quando você fala ao jovem, o que te motiva?

RAPAZ: A mim, é o desejo de comunicar o amor, amor que não quer nada para si, mas a felicidade deles. Sabe, eu recebi a vocação de estar com a juventude, de lhes indicar a luz. Sou feliz por ser mais um amigo dos jovens, tipo, um irmão mais velho. Se trago alguma diferença? Sim, sou um amigo que aponta para o Melhor Amigo que se possa ter: Jesus! Essa deveria ser, segundo minha compreensão, a atitude de cada pessoa em relação aos jovens.

ANJO: Obrigado! Agora, preciso ir. Continue assim. Preciso contar isso para Alguém. Tchau!!!

RAPAZ: Tchau, amigo! Volte quando quiser. Prometo que aqui terá sempre alegria, compreensão e um voto de confiança a quem chegar. Vai com Deus!

ANJO: Sim, vou com Deus... Hehe...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens

Roteiro de orações para procissão de Corpus Christi