Aquela flor

A vida é o passo que damos todo dia,
É a resposta que sempre estamos procurando,
Mesmo quando estamos respondendo,
Mesmo quando estamos percorrendo.
Eu tive muitas duvidas em seguir,
Meus passos eram lentos e incertos.
Uma ânsia me convidava a insistir,
Mas eu tinha medo de não dar certo.
Até o dia em que descobri que aquela flor,
Que plantei naquele vaso que eu tinha,
Precisava de água todo dia,
Que nas outras chovia e nela não.
Aquela flor que eu tinha levado pra casa,
E de meus cuidados precisava.
Poderia também murchar, morrer,
Se eu não lhe desse um pouco de atenção.
Aí eu descobri a verdadeira religião,
Aquela que eu tinha e nem sabia.
A de amar e se importar com meus irmãos,
A raiz de uma nascente vocação.

Tenho uma flor que eu cultivo há muito tempo
E nos tropeços às vezes dela esqueço.
É a vida que um dia eu recebi
Meu mais nobre e mais simples endereço.

Vindo até mim você me encontra como sou
Saberá que eu tenho uma vocação.
Uma linda flor que no jardim da vida
Hoje recebe um pouco mais de atenção.
Não tenho medo de buscar o que acredito
O que aprecio e o que também já plantei.
A diferença é que tenho Jesus Cristo
É água viva, vida nova hoje eu sei.
Aprendi que aquela flor que para casa levei
Precisava de um tempo que eu não dei.
Aprendi que ser feliz na vocação
Consiste em fazer feliz o irmão.
 Da água que a planta precisa, também preciso eu
Tanto quanto preciso de Deus.
Essa é a dinâmica da vida, nossa vida,
Que cada qual de Deus recebeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens