Minha história com a lua


Uma historia eu vou contar.
Se quiser, venha escutar:
É meu diálogo com a lua,
A nua luz da noite.

Certa noite  vezme pus a conversar com ela,
Fazendo das estrelas passarelas
E sem medo de me encabular:
A lua conversa em silêncio
E o seu silêncio ilumina.
Ela olha para gente,
mesmo sem ter olhos
E nos toca o coração.
Ela nos leva lá pra cima
Sem que os pés deixem o chão.
Eu falei com lua!
Eu “entrei na sua”!
Eu a vi nua
E vestida de luz!

Ela me fez perceber
Inúmeras coisas que não podia ver.
Enquanto eu a olhava
E sua vida me contava
Sorria e brilhava.
Me dizia, que nem todo dia
Tem vontade de aparecer.
Mas nunca deixa seu coração endurecer
Quando passa por despercebida.
Me disse que jamais deixa de brilhar,
Quando ninguém está a olhar.
Ela brilha porque é seu dever,
Seu dever é brilhar.
Então eu perguntei, qual era o meu dever?
Respondeu-me: seu dever é viver!
Eu continuei observando
A imensa lua brilhando.
E com admiração disse a ela:
Como és grande, como és bela!
Sorrindo me disse que nunca procurou grandeza e beleza,
Pois seu brilho, sua maior riqueza,
Vem do sol, a “grande estrela”.
Disse-me também, que como ela
Eu não podia me engrandecer,
Pois é Deus quem reluz em meu ser.
Naquela noite, a lua me fez compreender.
Que Deus jamais de mim iria se esquecer.
Ela me fez ao passado voltar.
Sim, eu voltei...
Lembrei das vezes que precisei de Deus,
Que por um raio de luz clamei.
Ele sempre me enviou,
Na escuridão nunca me deixou!
Por fim a lua terminou me dizendo
Que quando estivesse sofrendo
Eu me lembrasse de um Deus que está no céu
Que além de brilhar para mim
Convida-me a brilhar com Ele.
Que me ama assim,
Com maior amor do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens