Pensei

Pensei nos passos da humanidade,
E na humanidade sem passos pra seguir.
Pensei ouvindo meu coração,
E nos corações que não sabem ouvir.
Pensei nos caminhos que me servem,
E naqueles para quem qualquer caminho serve.
Pensei na paz que busco inquieto,
E na guerra de quem guerra faz.
Pensei em Deus pensando em mim,
E naqueles que não pensam assim.

E que tal minha gente,
Assim pensei propor,
Que este povo pense mais,
Pense com muito amor?!
E que esse pensamento não fosse autoritário
E só desejasse a Paz?
Fala aí, meu povo querido:
O que pensas a respeito de tudo,
Para que nosso país seja crescido
E tenha fraternidade, acima de tudo?
Fala ai, meu povo querido:
O que tu pensas e o que tens sentido?

Pensei nas leis e na moral,
E pensei na moral de tudo isso.
Pensei nas notícias de cada dia
E no dia a dia que não é notícia.
Pensei no impensável que o deixou de ser,
E no trabalho que há de se fazer.
Pensei no seu pensamento agora,
E no agora do seu pensamento.
Pensei que pensar não cansa,
Quando cansar não está no pensamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens