Não serei mais um: Itinerário de vida

Não serei mais um causador de feridas! Já me machucaram muito.
Não serei mais um que culpa Deus por tudo que acontece! Ele não tem culpa e Ele nunca me culpa.
Não serei mais um dos que ficam esperando um pedido de ajuda para ajudar, pois eu posso ajudar agora: tenho olhos, ouvidos, boca, mãos, pés, coração, sentimentos e razão! Por que ficar esperando?
Não serei mais um que espera convite pra fazer o que é certo, porque isso nada mais é do que meu dever!
Não serei mais um que vive criticando! Antes acolherei as críticas para transformá-las em critérios.
Não serei mais um zombador dos outros! A zombaria não me deixa feliz. Ninguém é melhor do que ninguém para dar-se o direito de zombar.
Não serei mais um infeliz! Isso é a tarefa mais fácil.
Não serei mais um daqueles que vive de braços cruzados! Isto todo mundo pode fazer. Eu não sou todo mundo.
Não, eu não serei! Não quero ser! Opto por não ser apenas mais um!
Não serei mais um daqueles que exige pagamento por tudo! O dinheiro ou qualquer outra coisa não me compram a generosidade e a gratidão.
Não serei mais um ingrato, porque assim vivem os que nunca receberam e muito menos tiveram o prazer em dar alguma coisa!
Não serei mais um tristonho! Posso trazer tanta alegria com meu sorriso.
Não serei mais um a reclamar, quando tenho diante de mim um universo de oportunidades!
Não serei mais um que se contenta em ser vítima, quando tenho a capacidade de ser um vencedor diante das derrotas, das dores, perdas e decepções!
Não serei mais um perdedor, pois, como dizem, o fato de disputar já me faz vitorioso!
Não serei mais um dependente de tudo e de todos! Posso ser senhor do meu destino.
Não serei mais um desinteressado! Tudo pode contribuir para o meu crescimento.
Não serei mais um que vive do passado! O presente é meu presente projetado para existir no futuro.
Não, eu não serei! Deus me ajude a não ser apenas mais um!
Não serei mais um mentiroso! A mentira já me enganou muito.
Não serei mais um homem ausente, quando a minha presença é capaz de fazer muita gente feliz!
Não serei mais um cego de olhos perfeitos! Deixo a escuridão para a noite.
Não serei mais um incompreensível! Se o for, perderei muito.
Não serei mais um surdo diante dos gritos dos meus irmãos que sofrem e chamam por mim! Deixo isto para as pedras.
Não serei mais um mudo, calado pela covardia! Muitas vezes eu precisava ouvir, mas não tinha ninguém para me falar.
Não serei mais um insensível, que apesar de sentir, fica indiferente a si mesmo e aos outros! Uma atitude assim chama-se morte.
Não serei mais um angustiado, quando tudo pode ser resolvido na hora certa e do jeito que posso fazer!
Não serei mais um fugitivo da realidade, pois é ela que me faz ser quem sou!
Não serei mais simples fruto da história, pois ela é também construção minha!
Não serei mais um invejoso, pois a inveja só faz sofrer sem oferecer o verdadeiro sentido da conquista!
Não serei mais com uma fé sem questionamentos! Fé viva é aquela que diante da escuridão busca uma luz.
Não serei mais um daqueles que se contenta em ser lembrado pelo que não fez! Sou parte da história, quero ser protagonista, lembrado pelo bem que fiz e perdoado pelas más atitudes por ventura cometidas.
Não serei mais um a dizer que acredita em Deus, mas vive sem fazer o que Ele pede!
Não serei mais um assassino, quando me cabe multiplicar a vida!
Não serei mais um descrente! A crença em Deus me faz ser mais eu.
Não serei mais um qualquer, quando tenho um nome!
Não serei mais um que vive de qualquer jeito! A vida não é qualquer coisa.
Não serei mais um racista! Serei humano.
Não, eu não serei mais um!
Não serei mais um indiferente! Eu quero é ser diferente daqueles que não amam.
Não serei mais um pessimista! Quem ama, acredita sempre na vitória.
Não serei mais um que não quer sentir pelo medo de ter que demonstrar! A vida não teria sentido.
Não serei mais um que desiste antes de começar! É das dificuldades que nascem as soluções.
Não serei mais um a viver dependendo dos vícios, quando meu Criador me deu a liberdade para eu ser plenamente dono da minha vida e não precisar viver preso a nada!
 Não serei mais um orgulhoso incapaz de se reconhecer pequeno e limitado, quando isso pode me fazer ver que existem outras luzes que brilham e podem tornar o meu caminho mais iluminado!
Não serei mais um homem sem perdão! O perdão me faz ser uma casa de portas abertas, porta de reencontro.
Não serei mais um rancoroso, pois o rancor só me leva a olhar para trás!
Não serei mais um medroso acovardado! O medo não me permite encontrar o tesouro escondido.
Não serei mais um infantil, que nada tem de inocente, mas prefere encarar a vida como se ela não fosse real!
Não serei mais um a cobrar perfeição, sucesso e êxito em tudo! Isso seria um fardo muito pesado. Nem Deus age assim.
Não serei mais um..
Não serei mais um a viver segundo a projeção dos outros! Posso ser muito mais e melhor.
Não serei mais um que vive imaginando ser o outro! É tão bom ser eu, único, sem igual,... em tudo.
Não serei mais um a fazer por fazer, viver por ter que viver, estar por não poder se ausentar, aceitar por não poder negar, calar por não poder falar e vice versa! Não serei mais um a ter que sempre fazer, estar, pensar, agir, porque simplesmente alguém diz que tem que ser assim. Minha vida será sempre cheia de sentido, pois em tudo buscarei o que realmente der significado a minha existência. A felicidade consiste em fazer tudo com o coração, sendo uma presença de amor, para poder sentir a presença do amor, este sublime sentimento.
Deus me ajude a não ser mais um, como tantos!

Quero ser mais um, sim! Mais um defensor da vida, mais um defensor do amor, da gratidão, da fé, da justiça, de tudo o que é bom, assim como foi o meu maior exemplo, Jesus de Nazaré!             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens