O meu Senhor e eu

    Um dia eu disse que ia seguir Jesus. E  fui,passo a passo, tentando encontrar as pegadas Dele e caminhar do jeito que O agradasse. Ele me ajudou, às vezes calado, mas sempre me ajudou. Eu não me considero à altura de o seguir. Sei que Ele é muito mais do que eu e que Ele é tudo, tudo mesmo. Acho que é o amor Dele que me faz persistir, que me encanta sempre de novo, me perdoa quantas vezes é necessário e me aponta o horizonte do seu Reino.
     Muitas vezes paro para pensar no que é minha vida hoje, em tudo o que está acontecendo, nas pessoas que estão sob minha responsabilidade, nas pessoas que se apoiam em uma palavra minha, na minha presença e começo a dizer: Por que, Senhor, me escolheste? Por que me chamaste? Por quê, Senhor?
    Eis aqui o nada diante do tudo! O Senhor sabe o que faz! Eis-me aqui!
     Hoje não sei viver de outro jeito. Imagino-me em diferentes lugares, fazendo diversas coisas, mas sempre com o Senhor à minha frente e sua cruz no peito como sinal do meu amor a Ele. Apaixono-me e faço questão de me enamorar Dele todo santo dia. Não sei porque Deus planta essa sede em mim e esta ânsia por sua face. O que sei é que eu estou assim, seguindo seus passos para contemplar sua face.
     Quando eu saí de casa para segui-Lo, não imaginava que seria tudo o que hoje é a minha relação com o meu Senhor. E por mais que pareça fantasia, não é. Queria poder traduzir isto para as pessoas, os jovens e as crianças, mas não consigo. Então eu sigo... e tomara que sua misericórdia venha ao meu encontro e que não eu, mas a graça Dele mostre a todos o quanto sou feliz por ter encontrado na fidelidade ao Senhor minha plena felicidade.
        Ser feliz é manter-se no caminho, passo a passo, é isso o que tenho entendido até agora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens