O meu Senhor e eu

    Um dia eu disse que ia seguir Jesus. E  fui,passo a passo, tentando encontrar as pegadas Dele e caminhar do jeito que O agradasse. Ele me ajudou, às vezes calado, mas sempre me ajudou. Eu não me considero à altura de o seguir. Sei que Ele é muito mais do que eu e que Ele é tudo, tudo mesmo. Acho que é o amor Dele que me faz persistir, que me encanta sempre de novo, me perdoa quantas vezes é necessário e me aponta o horizonte do seu Reino.
     Muitas vezes paro para pensar no que é minha vida hoje, em tudo o que está acontecendo, nas pessoas que estão sob minha responsabilidade, nas pessoas que se apoiam em uma palavra minha, na minha presença e começo a dizer: Por que, Senhor, me escolheste? Por que me chamaste? Por quê, Senhor?
    Eis aqui o nada diante do tudo! O Senhor sabe o que faz! Eis-me aqui!
     Hoje não sei viver de outro jeito. Imagino-me em diferentes lugares, fazendo diversas coisas, mas sempre com o Senhor à minha frente e sua cruz no peito como sinal do meu amor a Ele. Apaixono-me e faço questão de me enamorar Dele todo santo dia. Não sei porque Deus planta essa sede em mim e esta ânsia por sua face. O que sei é que eu estou assim, seguindo seus passos para contemplar sua face.
     Quando eu saí de casa para segui-Lo, não imaginava que seria tudo o que hoje é a minha relação com o meu Senhor. E por mais que pareça fantasia, não é. Queria poder traduzir isto para as pessoas, os jovens e as crianças, mas não consigo. Então eu sigo... e tomara que sua misericórdia venha ao meu encontro e que não eu, mas a graça Dele mostre a todos o quanto sou feliz por ter encontrado na fidelidade ao Senhor minha plena felicidade.
        Ser feliz é manter-se no caminho, passo a passo, é isso o que tenho entendido até agora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens

Roteiro de orações para procissão de Corpus Christi