Pai, eu preciso do senhor

Pai,
Eu preciso do senhor!
Nem que seja pra dar um abraço,
Para dar um sorriso,
Ou para saber que o senhor me espera em casa
Com aquela preocupação firme e séria de sempre,
Quando eu me aventuro pelas estradas desta vida.

Pai,
O mundo ensina muitas coisas.
A maior de suas lições diz respeito à nossa identidade.
Quem sou eu? Onde quero chegar? De onde vim?
Não dá para responder à nenhuma destas perguntas
Sem remeter-me a ti, meu pai.
Por isso, eu queria lhe dizer isto:
Pai, eu preciso do senhor.
 
Não me importa se alguma vez o senhor errou comigo,
Importa é o amor que temos um pelo outro,
Importa é a história que podemos escrever,
A oração que quero dizer contigo
E os desafios que precisamos vencer juntos.
 
Pai,
Muitos filhos não conseguem dizer
O quanto precisam de seus pais.
Talvez porque não entenderam o valor de um pai,
Ou porque estão muito machucados com as atitudes do pai que tem,
Ou porque o pai já está junto de Deus.
No fundo, todo filho quer dizer
Pai, eu preciso do senhor!
Eu preciso do senhor!

Sim, precisamos do Pai,
Precisamos de seu abraço forte,
De sua voz encorajadora,
De sua posição defensora,
De sua autoridade
E de seu encabulado carinho.

Pai,
Valeu! Valeu mesmo!
Por tudo, tudo, tudo!
Eu preciso do senhor,
Não se esqueça disso.
Esta é a frase que eu queria lhe dizer,
Porque o resto é resto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens