Bordando gratidão

Um anjo entrou no quarto de Deus e o viu sentado, concentrado, com óculos baixos sobre o nariz e agulha na mão.
"- O que o Senhor está fazendo?"
"- Estou bordando!", respondeu Deus.
"- Bordando o quê?"
"- Bordando gratidão." 
"- Gratidão?" Perguntou surpreso o anjo. 
"- O Senhor está bordando numa colcha ou toalha?"
"- No coração humano, meu anjo."
"- Mas, Senhor, porque não pediu para um de nós?"
"- Porque tinha que ser eu! Estou bordando a gratidão por dentro do coração humano. Não sei se vocês conseguiriam fazer isso."
"- Explica-me melhor, meu Senhor, porque ainda não entendi." Disse o anjo.
"- Veja! Estou bordando por dentro. Fora do coração ficam só os fios deste bordado, as tranças, os nós. Bonitos também, mas a gratidão está bordada dentro do coração.  Quem quiser revelá-la terá que mostrar o avesso do seu coração."
"- O avesso do coração? Ainda não entendi o que significa, meu Senhor?" Disse o anjo.
"- A verdadeira gratidão vem de dentro. É isso que significa. Ela condivide com tudo aquilo que é genuinamente humano. Você não consegue dar amor, ser verdadeiro, justo e feliz se você não oferecer gratidão. A gratidão é o rosto da felicidade e o matiz do ideal humano. Quem agradece, mostra ao mundo que, no avesso do seu coração, tem o bordado de minhas mãos."

"- Agradeça, anjo querido, com gentileza, com verdade, com doçura. Agradeça!"
" - Agradeça quem lhe deu a vida, quem cuida de você, quem faz sua refeição; agradeça quem lava sua roupa, que limpa seu ambiente, quem lhe olha com respeito; agradeça quem continua fiel ao amor que lhe prometeu e quem nunca prometeu, mesmo assim jamais lhe esqueceu."
"- Agradeça as oportunidades que te dão, agradeça o leite, a água, o pão; agradeça o ar, a terra, a casa; a escola, o trabalho, a comunidade; agradeça os 'sims' da vida e os seus 'nãos'."
"- Agradeça a dor e a alegria, a noite e o dia, o desafio de fazer o bem e fazer bem o que tem que ser feito. Agradeça o aprendizado de cada defeito e o sono que chega, como o som que te desperta."
"- Agradeça com um sorriso, agradeça olhando nos olhos, não tenha gratidão de fachada."
"- Agradeça por não ser melhor nem pior que ninguém, só por ser alguém. Agradeça por respeito, arrume um jeito e diga “muito obrigado”, pelo que é ou tem feito."
"- Agradeça por tudo, por tudo agradeça. E nunca se esqueça: quem agradece mostra ao mundo que no avesso do seu coração tem o bordado de minhas mãos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens