Aprendi


Aprendi que o segredo da felicidade é viver cada instante como se fosse o último e fazer de cada oportunidade a ocasião certa para a o plantio da ceara que se sonha. Aprendi que abraçar a missão que recebi com todo o ser não é ser bobo como muitos dizem, muito menos um desconectado da realidade. É sim, ser honesto com o segredo a que tende a minha existência.

Hoje me lancei fortemente no desafio de fazer do meu sonho realidade, mesmo que a ocasião oferecesse muito poucas condições para isso. Hoje não tive medo do que me desafiou pelo fato de ser desconhecido. Estou no caminho e não me incomoda essa poeira e nem me desanimam as pedras e as subidas. Estou seguindo e continuarei, de mãos dadas com meu Deus. Eu quero um mundo transformado pelo amor, por isso me lanço com as forças que tenho e não me escondo das surpresas que surgem.

Acolho o diferente! Sim, temos que acolher o diferente para transformá-lo. Ninguém modifica nada quando fica ou se põe à distância. É com o barro que o oleiro faz seu vaso, embora a lama não o deixe de sujar. Ele prefere a lama na roupa e nas mãos do que o sonho esgotado de uma obra. Deseja mais o trabalho do que a desilusão, pois o trabalho que tem é passo certo para o fim que almeja.

Reconheço minhas fragilidades e com elas a Misericórdia do meu Deus, que não só me perdoa, mas muito mais: me socorre com sua força e sabedoria. Eu tenho recebido tanto de Deus que o esforço que faço não é nada comparado a suas dádivas. Sonho sim, mas eu o transporto para o coração de Deus e lá o encontro em gestação. Quanta beleza! Treme meu ser ao contemplar a graça de Deus e não mais teme quando vai abraçar o irmão. E se teme, ouso entrar na escola da humildade para aprender de novo, o novo de Cristo: o caminho é íngreme, mas a cidade nova que nos espera é mãe. Corramos de olhos fixos no ideal e jamais se confundirão os passos do viandante que leva na mochila o alimento forte da Palavra de Deus, a água fresca da esperança e o presente do amor que tudo constrói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens