Uma luz chamada fé


UMA LUZ CHAMADA FÉ
No meio do caminho, tudo escureceu. Não sabia porquê, nem como, somente que ficara escuro de repente. O véu da noite cobria todo rastro de caminho e nele estava eu, sem saber para onde ir. A escuridão assusta, parece ter o poder de dar vida aos temores que pensamos ter superado. A escuridão perturba nosso ser e o deixa na retaguarda.
Toda pessoa encontra-se com essa escuridão. Uma, duas, três... várias vezes. Jovem ou ancião, cada qual tem seu momento. Não sei bem o porquê. Apenas sei que é assim.
Naquela hora em que tudo escureceu, aceitei uma pequena luz chamada Fé. Ela não iluminou meu caminho tal qual eu desejava, mas me fez ver o rosto de Deus, que me apontou, com seu olhar sereno e firme, a direção e me encorajou a permanecer no caminho.
Uma luz chamada fé tem sustentado a noite escura de muita gente, tem feito sorrir pessoas que só teriam motivos para chorar; tem curado, tem unido corações, acalentado quem sofre, ensinado a humildade ao orgulhoso, tem feito filhos distantes voltarem à sua casa, tem feito brotar a esperança no deserto do desespero.
Essa luz chamada fé me conduz com firmeza e serenidade. Luz que não me deixa cair no precipício do egoísmo, luz que não me permite afogar-se nos anseios do mundo; luz que me faz ver Deus nos acontecimentos e nas pessoas, luz que me desafia quando quero desistir. Encantado pelo que ela me mostra, renovo-me de novo. Essa luz cura, essa luz nos refaz. Ela santifica e sustenta cada pessoa que a queira aceitar. Ela é um presente de Deus que nos quis perto Dele, pois a felicidade que não passa só Ele tem, só Ele é. A fé nos faz enxergar tal dádiva, ainda que na escuridão.
Uma luz chamada fé tem sustentado a noite escura de muita gente, inclusive a minha. Se você vive dias de escuridão, não desista do caminho, mas acenda em seu coração a luz da fé. Creia, mesmo que pareça absurdo. Espere, ainda que não haja razões. Seja de Deus. E, aconteça o que acontecer, na hora certa, do jeito certo, tudo será luz e a luz mesma será sua verdade, seu caminho e sua vida.´
Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens