O meu Senhor e eu


Um dia eu disse que ia seguir Jesus. E fui, passo a passo... tentando encontrar o Dele e caminhar do jeito que O agradasse. Enfrentei muitos desafios, tive muitas setas que indicavam a desistência, mas persisti. Ele me ajudou, às vezes calado, mas sempre me ajudou. Não me considero digno de O seguir. Sei que Ele é perfeito que Ele é tudo, tudo mesmo. Acho que o que me faz persistir é o amor Dele, que me encanta sempre de novo, me perdoa quantas vezes eu preciso e me aponta o horizonte do seu Reino.
Muitas vezes paro para pensar no que é minha vida hoje, em tudo o que está acontecendo, nas pessoas que estão comigo, nas pessoas que se apoiam em uma palavra minha, na minha presença... e começo a dizer: Por que, Senhor, me escolheste? Por que me chamaste, se sou tão pecador, tão fraco? Há tanta gente mais santa, mais capacitada do que eu, com mais coragem, mais agilidade, mais sabedoria, mais presença. Por que, Senhor? Então, depois disso, repito: eis aqui o nada, diante do tudo. O Senhor sabe o que faz. Eis-me aqui.
Hoje não sei viver de outro jeito. Imagino-me em diferentes lugares, fazendo diversas coisas, mas sempre com o Senhor a minha frente e sua cruz no peito como sinal do meu amor exclusivo a Ele. Apaixono-me e faço questão de me enamorar Dele todo santo dia. Não sei porque Deus planta esta sede em mim e esta ânsia por sua face. O que sei é que eu estou assim, seguindo seus passos para contemplar sua face.
Quando sai de casa para segui-Lo, não imaginava que seria tudo o que hoje é a minha relação com o meu Senhor. E por mais que pareça fantasia: não é. Queria poder traduzir isto para as pessoas, mas não consigo. Então eu sigo. Que sua misericórdia venha ao meu encontro para que não eu, mas a graça Dele, mostre a todos o quanto sou feliz por ter encontrado na fidelidade ao Senhor minha plena felicidade. Ser feliz é manter-se no caminho, passo a passo. É isso o que tenho entendido até agora. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens