Saudação de um principiante


Sabedoria! Bom dia, minha amiga.
Adentro no território de tua existência,
Reverente ante teu mistério, saúdo-te.
De ti não quero mais sentir a ausência.

Espanto-me tão cedo com tudo o que és,
Embora seja, de tua lição, mero aprendiz.
Entre uma e outra questão
O espanto me surpreende. E eu o quis!

Rústico e prazeroso é seu caminho
Onde me faço guerreiro, santo, eterno, sonhador.
Um simples argumento que me faz estar sozinho,
Como parto, me traz à face do autor.

Discordo, concordo, aceito, complico.
Taxo, sou taxado: louco, esquisito!
Às vezes o universo não é do meu tamanho.
Tempo engraçado, me sinto estranho.

Uma resposta me surge como sol na aurora.
Em paz eu fiquei. Mentira! Não é.
A resposta é questão como outrora,
Se me permites, recorro a fé.

Mas quem é esse que saúda em amizade
No uso da razão, a senhora sabedoria?
É só um principiante - diz a verdade,
Descobrindo uma grande utopia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens