Caminhar com Deus


A vida é um longo caminho onde o sonho de Deus procura realizar-se em nós. Cristo, nosso querido irmão e mestre, caminha conosco. É isso que ensinamos na Catequese, porque esta é a certeza da nossa Igreja.

A vida, sendo um caminho, tem pedras, buracos e cansaço. Não são eles que devem fazer a diferença, mas nós e a nossa companhia maior: Jesus. O caminho Dele é só para quem vai, para quem agarra com segurança nas mãos do Pai. Ele sabe o melhor jeito de caminhar.

         Este nosso Deus, por amar demais, um dia foi pregado numa cruz, maltratado e ferido, abraçou um cálice de dor, que na vontade do Pai, nos salvaria. Naquela cruz estava o Filho de Deus. A humanidade não o acolhera e Ele como resposta dá-lhes o perdão, de modo que, para sempre, estaria a nos amar. Hoje esse amor nos diz que nunca será em vão a nossa maneira de amar se ela for como a do jovem de Nazaré, do Filho de Deus.

O nosso coração pulsa como um dia pulsou o humano coração do Bom Jesus. E nesse nosso coração, Ele quer amar, quer morar e transformar.  Será que eu tenho um espaço para Ele? Este meu coração que me foi concedido por Deus é capaz de pulsar no amor de Jesus?

         Amor! Jesus amava. No extremo da dor Ele amava, pensava em cada um daqueles que o crucificavam e aqueles que durante a existência do universo o crucificariam. Pensava em nós. Sabia da nossa vocação, acreditava em nós. Sim Jesus, no Pai, nos conhecia e ali, no alto da cruz, sofria por nós, sua dor se fazia presente na nossa.

Hoje Jesus olha para cada uma de nós e diz: Eu amo muito vocês! E quero continuar sempre mais amando, porque vocês são parte de mim!

Não entender o amor de Cristo é até normal, mas o que não se pode esquecer é a sua existência, um amor que nos move a amar. Loucura? Pode até ser, mas é a loucura magnífica e maior da vida que não se contenta em ser só “si”, busca o sentido no “existir com”.

Queremos caminhar? Sim queremos!

Queremos chegar? Sim queremos!

Então demo-nos as mãos, deixemo-nos conduzir pela mão do Mestre eterno, e em sua companhia lancemo-nos como o menino lança-se ao rio em busca do seu brinquedo. Caminhemos com Cristo e chegaremos em paz. Não tenhamos medo em levar a bandeira do amor, desse amor ensinado por Cristo, porque quem ousa chega, quem busca encontra, quem ama vive, quem ama em Jesus, vive em Deus, para Deus, com Deus e Deus está sempre nele, com ele e está sempre para ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica sobre Vocações

Dinâmica da Flor de Papel (recolhida pelo autor)

Dinâmica de Semana Santa para Grupos de Jovens